Abertas das Inscrições para o Desporto Escolar 2019/2020

Publicado em segunda, 16 setembro 2019, 16:19

Já estão abertas as inscrições para o Desporto Escolar. Os núcleos em funcionamento são: Futsal, Badminton, Voleibol e Boccia.
Inscreve-te!! Vê como aqui.

Concurso para Contratação de Técnicos Especializados

Publicado em quinta, 12 setembro 2019, 16:31

Divulgam-se os Avisos de Abertura para a contratação de 3 técnicos especializados:
Aviso 1: Atividades de Ginásio
Aviso 2: Área de Expressões
Aviso 3: Jardinagem

Ano Letivo 2019/2020 - Mensagem de Boas-Vindas da Diretora

Publicado em terça, 10 setembro 2019, 14:22

Neste início de ano letivo, desejo a toda a comunidade educativa, nomeadamente alunos, pais/encarregados de educação, professores e pessoal não docente, os maiores êxitos.
Estes votos estendem-se aos membros do Centro de Formação do Litoral Alentejano, que a partir deste mês tem a sua sede na nossa escola.
Será, sem dúvida, mais um ano de muito trabalho, dedicação, e perseverança. Não existem impossíveis para quem se dedica com esforço e determinação.
Aos alunos, peço que participem de forma cívica e ativa no dia a dia da escola e que se dediquem a crescerem como alunos e cidadãos.
A todos votos de um bom ano,
Paula Lopes

Receção aos Alunos

Publicado em domingo, 08 setembro 2019, 17:32

A receção da diretora aos alunos do 7º ano, 10º ano e do Curso de Educação e Formação ocorrerá no dia 13 de setembro, 6ª feira, de manhã, de acordo com o calendário disponível aqui.
A receção aos alunos dos restantes anos de escolaridade ocorrerá no mesmo dia, à tarde, de acordo com o calendário disponível aqui.

Clube da Ciência - Aluna da ESPAB Participa com Distinção no Astrocamp 2019

Publicado em domingo, 01 setembro 2019, 21:14

A nossa aluna Leonor Simões foi um dos 18 alunos selecionados, a nível internacional, para a edição de 2019 do Astrocamp, que se realizou em Paredes de Coura. A leonor participou com elevada distinção. O nível de exigência dos exames foi semelhante ao de cadeiras do primeiro ano de uma licenciatura em física ou astronomia. Aqui ficam algumas das fotos partilhadas pela Leonor [1, 2, 3, 4] que revelam o ambiente de convívio, descontração e trabalho vivido no campo.
O Astrocamp 2019 faz parte do projeto CosmoESPRESSO. Este é  um dos projetos em curso no Clube da Ciência  e destina-se a alunos do secundário, motivados para a área da astronomia e astrofísica.
Convidamos os alunos interessados a participarem no Clube da Ciência, em particular, no CosmoESPRESSO. Quem sabe, não serão os próximos a participar no Astrocamp 2020!

Início do Ano Letivo 2019/2020

Publicado em segunda, 19 agosto 2019, 14:47

Divulga-se a data de receção aos alunos e início das aulas do ano letivo 2019/2020.
A receção aos alunos de 7º e 10º anos ocorrerá na parte da manhã. Os restantes anos de escolaridade terão a receção à tarde.
Oportunamente serão divulgadas as horas destas atividades de receção.