Campanha de Recolha de Equipamentos Elétricos Usados 2017/2018

Publicado em quarta, 18 outubro 2017, 11:02

PROJETO ESCOLA-ELECTRÃO “ LIVRA-TE DOS MONOS”

Cartazes Escola Electrao 2582À semelhança do ano anterior, a nossa escola vai participar no projeto Escola-Electrão. O seu objetivo primordial é sensibilizar e envolver professores, alunos, funcionários, pais, encarregados de educação e comunidade em geral no esforço global da reciclagem e valorização dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos e dos resíduos de pilhas e acumuladores portáteis.
O tratamento destes resíduos é urgente e fundamental para o futuro do nosso planeta, exigindo-se da sociedade novas atitudes perante os mesmos.
O projeto tem uma vertente didática e informativa, que cria uma oportunidade para professores e alunos refletirem sobre esta temática, complementada com uma vertente mais dinâmica e interventiva, onde se pretende criar hábitos de encaminhamento deste tipo de resíduos através das escolas aderentes que se encontram em competição.
Às escolas que recolherem maior volume de resíduos serão atribuídos prémios monetários que oscilam entre os 50 e os 5.000 euros, valores que serão aplicados em benefício da comunidade escolar.eletraoQueremos continuar a ser UMA ESCOLA MAIS AMIGA DO AMBIENTE e ganhar um desses prémios. Para tal, necessitamos do envolvimento de TODOS no processo de recolha.

Se tem eletrodomésticos, aparelhos eletrónicos, pilhas e lâmpadas que já não funcionam, entregue-os na Escola, no nosso ponto Eletrão!
Participe! Junte-se a nós neste projeto!